sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alojamento

Alojamento


Todas as aves mantidas em cativeiro têm necessidade do maior espaço possível. Uma gaiola nunca é grande de mais. Claro que, muitas vezes, é bastante complicado conseguir manter as aves em gaiolas muito espaçosas.

Os Forpus, como aves pequenas que são, e como não são muito activas, podem ter disponível uma gaiola com as seguintes medidas: 60(c) X 40(l) X 40(a). Atenção que estas são as medidas mínimas.

As melhores gaiolas são as que são abertas apenas à frente. Os Forpus criam melhor se sentirem seguros, o que estas gaiolas o permitem. É importante que eles não consigam ver outros Forpus.
Importante saber que, como são aves muito territoriais, são aves bastante agressivas para outras, em expecial os machos. Devemos ter sempre o cuidado de colocar uma ave ou um casal por gaiola.






Forpus coelestis

Forpus coelestis é uma espécie de ave da família Psittacidae. Mede cerca de 13 cm. Vive de 15 a 20 anos em cativeiro se bem alimentado.
Pode ser encontrada no Peru, Equador e Venezuela.
Sperlingspapagei.jpgNa natureza vive em florestas secas tropicais ou subtropicais, florestas subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude, matagalárido tropical ou subtropical e florestas secundárias altamente degradadas. Em cativeiro se adaptou muito facilmente, podendo ser criado em viveiros ou gaiolas, desde que respeitando-se o espaço mínimo para a aves. Uma gaiola de 60X30X30 (cm) é indicada para um casal.
A criação de forpus cresceu muito no Brasil durante os últimos anos, devido a sua facilidade de criação, manejo e docilidade das aves.
Sexagem
O Forpus possui dismorfismo sexual, o que facilita sua identificação. Para destinguir o macho da fêmea, deve-se observar a borda das asas que nos machos tem um tom azul escuro. Tal marca não existe nas fêmeas.


Quem sou eu

Minha foto
Assista seus programas favoritos em qualquer lugar! A melhor programação do mercado em sua TV. Assine agora mesmo um de nossos planos. SERVIDORES CONFIÁVEIS E PODEROSOS